Em experimento, felinos indicaram que contato é mais importante do que comer.


Nada que nós, amantes de gatos já não soubéssemos, mas agora foi comprovado em pesquisa feita na Universidade Estadual de Ohio - EUA. =D


Amantes de cachorros gostam de dizer que, ao contrário de seus mascotes, gatos não gostam da companhia e são egoístas. Agora, no entanto, um novo estudo mostra que os felinos adoram a presença humana. Para eles, ter a socialização é ainda mais prazerosa do que comer.


A pesquisa, assinada por cientistas da Universidade Estadual de Ohio, acaba com os rumores de que os gatos são antissociais e que só morrem de amores por uma refeição.


Cinquenta felinos resgatados de abrigos passaram por uma uma série de testes em que precisavam escolher entre diferentes situações. Os animais foram privados por algumas horas de contato humano, comida, objetos para farejar e brinquedos. Depois, receberam estímulos para selecionar qual das quatro opções mais lhe agradavam. A maioria escolheu a socialização humana.

“Descobrimos que 50% dos gatos testados preferiram a interação e o estímulo social, mesmo que possam escolher três outros estímulos”, concluem os pesquisadores, no artigo publicado na revista “Behavioural Process”.

Fonte: oglobo.globo.com


Posts Em Destaque