Alimentos PERIGOSOS!


Assim como os cachorros e as crianças, os gatos também sabem fazer aquelaaaaa carinha de pidão que nos faz dividir até um brigadeiro, mas não se deixe cair em tentação hein!!! Muitos dos alimentos consumidos e benéficos aos humanos são PERIGOSOS para nossos peludos.

Saber quais são eles é imprescindível, pois alguns causam pequenos danos intestinais, entretanto, outros chegam a ser fatais. O chocolate é um deles, principalmente o AMARGO, que por possuir teobromina, é extremamente tóxico em qualquer quantidade, causando arritmia e podendo ser irreversível.

Porém, ao mesmo tempo que existe um grande número de alimentos maléficos, há itens que, em quantidades adequadas, não colocam a saúde dos animais em risco e podem até ajudá-los em alguns momentos. É o caso do iogurte DESNATADO, por exemplo. O alimento contém pouca gordura, é rico em proteína e, por ser bem aceito pelo paladar felino, pode ser útil em sua alimentação quando está doente ou com problemas de apetite.

Importante saber:

Mesmo não oferecendo perigo ao gato, os alimentos "humanos" não devem ser dados ao bicho em quantidades exageradas. Antes de modificar ou complementar a dieta do animal, é importante consultar um veterinário ou nutricionista veterinário para evitar o consumo de calorias em excesso, por exemplo, que pode levar ao sobrepeso e obesidade entre os felinos. Sendo assim, esses alimentos só devem ser oferecidos aos bichanos como PETISCOS okay ?!?!

Segue a baixo a lista do que pode e o que NÃO pode ser oferecido aos peludos:

#alimentacao #gatos #perigo #curiosidades

Posts Em Destaque